DestaqueDossier

Piscinas dos Olivais abrem no Verão

 

No verão de 2013 será possível voltar a nadar no Complexo Desportivo dos Olivais. O equipamento municipal vai passar a chamar-se Go Fit Olivais. O presidente da câmara de Lisboa, António Costa, colocou na segunda-feira a primeira pedra do futuro complexo desportivo dos Olivais, requalificando o espaço degradado das antigas piscinas, desactivadas desde 2005.

A solução encontrada pela autarquia para reabilitar as antigas piscinas dos Olivais passa por um investimento no valor de 7,5 milhões de euros, do grupo espanhol Ingesport. “Este complexo foi o símbolo de uma cidade que parou, bloqueou e se deixou degradar”, lamentou António Costa, que chegou a frequentar as Piscinas dos Olivais em criança.

Os valores dos passes mensais ainda terão de ser aprovados pela câmara, mas deverão rondar os 39 euros por pessoa e os 54 euros para famílias. Crianças e jovens até aos 21 anos, maiores de 65 anos e aqueles que usam o complexo na parte da manhã (até as 15h) têm um desconto – pagam 27 euros. Estes valores incluem também a avaliação inicial, inscrição em todas as modalidades de aulas e o spa.

Os residentes em Lisboa que queiram frequentar as piscinas pagarão os preços praticados nas restantes piscinas municipais, mais em conta. “Conseguimos que estas piscinas cumpram a sua função social”, sublinhou António Costa. As 11 mil crianças das escolas do 1.º ciclo que actualmente frequentam aulas de natação gratuitas nas piscinas municipais poderão também usar este novo equipamento.

Baseado no conceito de “desporto para todos a preços acessíveis”, o espaço vai ter uma sala de fitness, estúdios para aulas de grupo, piscinas, spa e estacionamento gratuito.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close