Local

Freguesia de São Vicente apoia a população

A 18 de março, a Junta de Freguesia de São Vicente (JFSV) iniciou um serviço de entregas de bens de primeira necessidade e de farmácia ao domicílio, para residentes da freguesia em situação mais vulnerável e disponível para pessoas com mais de 65 anos, para pessoas sob quarentena obrigatória ou profilática com sinalização pelo SNS24 (sem limite de idade) e para doentes crónicos.

Durante este mês passado em Estado de Emergência, todos os sectores da Junta de Freguesia de São Vicente continuam no terreno, com orientação e coordenação permanente do executivo, reforçando tarefas que nesta altura são ainda mais relevantes.

É o caso dos elementos das equipas das diversas áreas do Ambiente Urbano e Espaços Verdes, que integram equipas rotativas que efetuam intervenções nos espaços públicos que nesta altura possuem maior circulação pedonal. Paragens de autocarro, praças, entrada do posto de saúde, ecopontos, papeleiras e caixotes são limpos e desinfetados diariamente.

Com o encerramento dos equipamentos desportivos, a equipa de professores disponibilizou várias atividades na internet, que podem ser acompanhadas em casa e que incluem modalidades como a Ginástica para Séniores, Powerfit, Yoga, Pilates e Zumba.

Da piscina de São Vicente, temporariamente encerrada, foram doadas as proteções descartáveis de calçado para uso clínico e que, de acordo com as instruções da Direção Geral da Saúde, foram entregues no Hospital Curry Cabral, a unidade hospitalar de primeira linha no combate ao Covid-19.

Também o projeto Crescer em São Vicente e as CAF (Componente de Apoio à Família) disponibilizaram, através dos canais digitais da JFSV, diversas atividades lúdicas e pedagógicas para serem experimentadas em casa durante o período de confinamento.

Para além das publicações na página de internet e redes sociais, a JFSV criou a página com o endereço ‘www.covid-19.saovicente.pt’, que agrega informação útil da Junta e da Câmara Municipal, como a lista dos estabelecimentos comerciais da freguesia que se mantêm abertos ou oferecem serviços de entrega ao domicílio, a forma de proceder face às alterações da recolha de lixo ou os materiais criados pelas várias iniciativas da JFSV para este período de crise pandémica.

Texto: Rui Lagartinho

Fotos: João Nelson Ferreira

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close