CulturaDossierLocal

Prémio Literário UCCLA vai para Thiago Rodrigues Braga

Thiago Rodrigues Braga é o vencedor da 2.ª edição do Prémio Literário UCCLA: “Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa”.

A obra distinguida intitula-se “Diário de Cão” e é da autoria de Thiago Rodrigues Braga, 35 anos, natural de Corumbá, Goiás, Brasil.

Por seu turno, o trabalho poético “Asa Norte”, da autoria de Rafaela Nogueira Barbosa, 31 anos, natural do Rio de Janeiro, Brasil, foi distinguida com a Menção Honrosa.

Os resultados do Prémio Literário vão ser apresentados publicamente no dia 7 de Maio, no auditório da UCCLA, pelas 18 horas.

A organização registou este ano um total de 520 obras candidatas, naquela que é a segunda edição do prémio literário. A mais de meia centena de obras submetidas representou não só os países lusófonos como uma mão cheia de outras nacionalidades (com textos em português): Inglaterra, Holanda, Espanha, Argentina e Estados Unidos da América.

A obra vencedora será apresentada e lançada no dia 16 de Junho, pelas 18 horas, no Auditório da APEL da Feira do Livro de Lisboa e será distribuída pelo jornal Público.

O Prémio Literário é uma iniciativa conjunta da UCCLA, Editora A Bela e o Monstro e Movimento 2014, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, e tem como objectivo, segundo a UCCLA, “estimular a produção de obras literárias, nos domínios da prosa de ficção (romance, novela e conto) e da poesia, em língua portuguesa, por novos escritores.

Recorde-se que o prémio de vencedor da 1.ª edição foi atribuído ao romance “Era Uma Vez Um Homem”, da autoria de João Nuno Azambuja, de Portugal.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close