DossierLocalNacionalOutras

Comunidade chinesa apoia vítimas de Pedrógão Grande

A comunidade chinesa em Portugal organizou uma campanha de apoio às vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

Na sequência do trágico incêndio de Pedrógão Grande, a comunidade chinesa residente em Portugal organizou uma campanha de angariação de dinheiro e bens que já ultrapassou os 156 mil euros, em prol das vítimas e dos bombeiros portugueses.

Choi Man Hin, presidente da Associação de Comerciantes e Industriais Luso-Chinesa, foi o mentor desta iniciativa solidária que ainda decorre, tendo apoiado, através da associação que preside e de outras entidades, com mais de 70 mil euros o valor total dos donativos da comunidade chinesa.

Em encontro realizado na passada sexta-feira, dia 23 de Junho, na Câmara Municipal de Pedrógão Grande, Choi Man Hin teve a oportunidade de manifestar o seu “profundo pesar” ao autarca Valdemar Alves, entregando-lhe, na ocasião, 25 mil euros. O restante valor dos donativos será entregue assim que terminar esta campanha de solidariedade.

O relevante gesto solidário da comunidade chinesa em Portugal contou com os importantes apoios da Associação de Comerciantes e Industriais Luso-Chinesa, de grupos de investidores e de comércio situados nos mais diversos locais do País, da Igreja Evangélica Portuguesa, da União Budista Portuguesa, e de centenas de investidores chineses detentores de Vistos Gold que se encontram a viver em Portugal.

 

“O povo português é muito afável e sempre recebeu bem os estrangeiros. Por isso, esta é uma forma da comunidade chinesa retribuir a simpatia e o apoio que tem recebido ao longo dos anos”, referiu Choi Man Hin, nascido em Macau e residente em Portugal há 33 anos.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close