Reportagem

Caracol da Penha já foi inaugurado

O Jardim do Caracol da Penha foi finalmente inaugurado no dia 14 de Julho. Vencedor do Orçamento Participativo (OP) de Lisboa de 2016, ficou pronto seis anos após a apresentação do projecto.

A ideia da construção deste jardim, que esteve para ser um parque de estacionamento da EMEL, recebeu 9477 votos no OP, constituindo assim a maior participação de sempre da população envolvente num projeto de qualquer OP até ao presente.

O jardim situa-se numa encosta e liga Arroios à Penha de França, tem uma entrada em cada uma das freguesias: em Arroios, na Rua Marques da Silva e na Penha de França, a entrada faz-se pela Rua Cidade de Cardiff.

O Caracol da Penha distribui-se por três “patamares” ligados por rampas. No primeiro e mais alto patamar fica um miradouro e um anfiteatro com capacidade para 80 pessoas. No do meio, existe uma ampla zona de lazer com bancos, canteiros e um parque infantil, vocacionado evidentemente para as crianças mas onde os adultos podem soltar as suas energias já que o escorrega está preparado também para os mais crescidos! No patamar mais baixo, estão as hortas comunitárias e um campo de basquete. Na nova zona de lazer foi ainda instalada uma fonte e plantadas 250 árvores e 25.000 plantas.

Fica a faltar um quiosque, previsto para o patamar intermédio e que albergará as instalações sanitárias.

A cerimónia de inauguração contou com o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas; com o vereador Diogo Moura; com a presidente da Junta de Freguesia de Arroios, Madalena Natividade; com a presidente da Junta de Freguesia da Penha de França, Sofia Oliveira Dias, entre os muitos convidados e população vizinha.

O Jardim do Caracol da Penha está aberto entre as 7 e as 21 horas.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close