Destaque

Lisboa é a “Melhor Cidade Destino do Mundo”

A 25.ª edição dos World Travel Awards, conhecidos como os “Óscares” do turismo a nível mundial, consagrou Lisboa como a “Melhor Cidade Destino do Mundo”.

A cerimónia decorreu precisamente na capital portuguesa, mais concretamente no Pátio da Galé, e resultou na conquista de 16 prémios para o nosso país.

Além de Lisboa ser a “Melhor Cidade Destino”, um prémio conseguido pela primeira vez, foi também considerada “Melhor Destino de City Break”, uma distinção repetida, depois de ter ganho também em 2017. A novidade é que é a primeira vez que Lisboa recebe dois prémios mundiais no mesmo ano, visto que em Junho já tinha sido distinguida como Melhor Cidade Destino na Europa.

A concorrência batida foram as cidades de Auckland da Nova Zelândia, Cidade do Cabo e Durban da África do Sul, Dubai dos Emirados Árabes Unidos, Hanói do Vietname, Hong Kong, Kuala Lumpur da Malásia, Las Vegas e Nova York dos EUA, Londres do Reino Unido, Marraquexe de Marrocos, Mazatlán do México, Paris de França, Quito do Equador, Rio de Janeiro do Brasil, São Petersburgo da Rússia e Sydney da Austrália.

Já na categoria de “City Break”, Lisboa bateu as cidades de Atenas (Grécia), Cidade do Cabo (África do Sul), Cuenca (Equador), Dubai (EAU), Genebra (Suíça), Hong Kong, Lima (Perú), Medellin (Colômbia), Nova Iorque (EUA), Orlando (EUA), Playa del Carmen (México) e Sydney (Austrália).

Nos restantes 16 prémios da 25.ª edição dos World Travel Awards figuram ainda os Passadiços do Paiva como “Melhor Atracção de Aventura”, a Ilha da Madeira como “Melhor Destino Insular”, a Parques de Sintra – Monte da Lua como “Melhor Empresa em Conservação”, o Turismo de Portugal como “Melhor Organismo Oficial de Turismo” e “Melhor Website Oficial de Turismo”. A TAP também arrecadou três prémios (nas ligações para África e para a América do Sul e ainda na revista “Up Magazine”), os hotéis Corinthia, Olissippo Lapa, The Vine Hotel e Conrad Algarve receberam um prémio cada um em categorias de hotelaria e Portugal foi considerado o Melhor Destino em 2018.

Há que assinalar que a Parques de Sintra – Monte da Lua foi a única entidade europeia nomeada para a categoria que venceu “Melhor Empresa em Conservação” e já vence este galardão há seis anos consecutivos.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, António Costa, reagiram aos galardões felicitando “todos os empresários, trabalhadores e demais agentes do sector do Turismo”, no caso do Chefe de Estado, e “todos os portugueses que tanto contribuíram para mais esta vitória, em particular aos que trabalham no sector turístico”, no caso do governante.

Ver mais

Artigos relacionados

Close