Local

Pulido Valente abre as portas ao projecto Refood

 

9011756O Hospital Pulido Valente, em Lisboa, pretende criar uma área de responsabilidade social e quer inaugurar, até ao final do ano, um banco alimentar.

Para Carlos Martins, Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Lisboa Norte, a missão do centro hospital não se deve resumir, apenas, à prestação de cuidados, motivo pelo qual decidiu aceitar o pedido do projecto Refood para ocupar um dos edifícios vazios do Pulido Valente, onde irá  gerir as sobras de alimentos que serão distribuídos pela população mais carenciada.

As refeições não consumidas pelos doentes e profissionais de saúde do Hospital de Santa Maria serão doadas ao Refood e as empresas gestoras das cafetarias que funcionam no hospital serão sensibilizadas para o contributo com os alimentos não vendidos, mas que estejam dentro do prazo da validade.

Para além disto, o hospital pretende criar áreas para os cuidados paliativos e cuidados continuados, através da criação de protocolos com entidades que se dedicam a esta actividade.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close