Destaque

Portugal soma e segue

A Selecção Nacional arrecadou 35 medalhas no 1.º Campeonato da Europa Open de Natação DSISO, para atletas com Síndrome de Down, que teve lugar no Complexo de Piscinas Rui Abreu, em Coimbra.

A equipa Lusa, composta por 13 atletas, trouxe na bagagem 35 medalhas, sendo que 13 são de ouro, 14 de prata e 8 de bronze. Só no último dia do 1.º Campeonato da Europa Open de Natação DSISO conseguiram arrecadar 11 medalhas.
Ana Castro, nos 200 metros mariposa foi a primeira a chegar ao pódio batendo o recorde nacional e conquistando a prata. A atleta voltou a repetir o feito nos 50 metros mariposa onde ganhou a medalha de bronze.
No sector masculino, Ricardo Pires foi mais longe ao obter o ouro nesta mesma prova, tendo ainda batido o recorde nacional. Mas as vitórias não se ficaram por aqui subir ao primeiro lugar do pódio nos 100 metros bruços.
Filipe Santos também fez cair um recorde nacional nos 200 metros livres, onde alcançou o bronze. Mannie NG foi o próximo a dar motivos de orgulho à equipa portuguesa ao arrecadar uma medalha de prata nos 200 metros bruços. Por sua vez, José Vieira derrotou mais um recorde nacional nos 100 metros bruços que lhe valeu o segundo lugar no pódio.
Já Pedro Madeira e João Vaz trouxeram na bagagem uma medalha de ouro e outra de bronze, respectivamente, nos 25 metros costas, com o primeiro a fazer cair mais um recorde nacional.
As provas de estafetas assinalaram o fim do campeonato, com a delegação Lusa a realizar uma excelente prestação ao arrecadar duas medalhas de prata nos 4×50 metros estilos (femininos) e nos 4×50 metros livres (masculinos).

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close