Local

Bolsa de Turismo de Lisboa adiada para Maio

A Fundação Associação Industrial Portuguesa, organizadora da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, decidiu adiar por dois meses e meio o evento, devido à ameaça do novo coronavírus.

Era para se realizar entre 11 e 15 de Março, mas foi adiada para os dias 27 a 31 de Maio. No site oficial da BTL, pode ler-se um comunicado da Fundação AIP em que a decisão é justificada em função de “todas as recomendações da Direcção Geral de Saúde, da Organização Mundial de Saúde e em estreita articulação com a UFI (Global Association of the Exhibition Industry) e da EMECA (European Major Exhibition Centres Association)”. Ou seja: a BTL foi adiada por causa do novo coronavírus, que tem cancelado também outros festivais e grandes feiras no continente europeu.

A decisão segue-se ao anúncio do abandono do evento (nas datas antes previstas, em Março) do Turismo de Portugal e das entidades regionais de turismo, além do cancelamento por parte da TAP do programa de “Hosted Buyers” da BTL, que traz anualmente “mais de 300 Compradores Internacionais que vêm conhecer e comprar a oferta turística do destino Portugal”.

O comunicado aponta ainda que a decisão foi tomada em articulação com o Ministério da Economia as associações mais relevantes do sector do Turismo.

Em 2019, a BTL foi visitada por cerca de 70 mil pessoas.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close