Nacional

Governo anuncia incentivos para compra de electrodomésticos

O Governo anunciou, esta Terça-feira, dia 5 de Agosto, um apoio extraordinário para ajudar os portugueses a substituírem os aparelhos a gás ou ineficientes.

Em princípio, em Setembro já começam a ser distribuídos os vales para a compra dos electrodomésticos no âmbito do programa E-lar, assim se designa a iniciativa aprovada pela União Europeia e inserida no Plano de Recuperação e Resiliência.

O Cidadão pede o vale e, uma vez na posse deste, dirige-se à loja escolhida e abrangida pelo programa e compra o aparelho que necessita, não tendo que adiantar dinheiro seu. O pagamento ao comerciante é feito através do vale que será depois coberto pelo Ministério do Ambiente.

Esta medida abrange todas as famílias, as mais vulneráveis podem receber até 1.683,00€ e as restantes recebem até 1.100,00€. O controlo das famílias é feito através dos contratos de electricidade, ou seja, os consumidores com a chamada “tarifa social” recebem o incentivo maior, os que têm a tarifa normal recebem menos. Todos os aparelhos adquiridos ao abrigo deste incentivo serão obrigatoriamente da classe energética A ou superior.

Saiba tudo AQUI.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close