Destaque

Cientista do Ano na Conferência de Natal da Ciência Viva

O “Cientista do Ano” Nuno Maulide é o orador da Conferência de Natal da Ciência Viva, marcada para as 19h do dia 18 de Dezembro, no Teatro Nacional D. Maria II.

Nuno Maulide é um português, professor catedrático em Viena, que com apenas 39 anos foi eleito “Cientista do Ano” pelo Clube de Jornalistas de Ciência e Educação austríaco, tornando-se no primeiro português e primeiro químico a receber esta distinção.

No dia 18 de Dezembro, quarta-feira, o químico e pianista amador voa de Viena para Lisboa onde será o orador da Conferência de Natal da Ciência Viva, com o tema “Quando a Ciência se torna uma Arte”.

Na sua intervenção, Nuno Maulide apresentará pontos de contacto entre a química e a música, numa viagem fascinante pelo mundo da imaginação.

Conforme destaca o Pavilhão do Conhecimento em comunicado, Nuno Maulide chegou a professor catedrático de Síntese Orgânica na Universidade de Viena aos 33 anos, é professor convidado do Instituto de Tecnologia Química e Biológica da Universidade Nova de Lisboa e já ganhou 18 prémios, entre os quais três bolsas do Conselho Europeu de Investigação. A par da carreira de cientista, é pianista amador, tendo concluído a parte principal do curso geral de Piano no Instituto Gregoriano de Lisboa. Fez ainda o primeiro ano do curso superior de Piano da Escola Superior de Música de Lisboa.

As Conferências de Natal Ciência Viva são organizadas em parceria com instituições científicas de referência, nacionais e estrangeiras. São inspiradas nas Christmas Lectures do Royal Institution de Londres, criadas em 1825 por Michael Faraday.

Esta iniciativa é o presente de Natal da Ciência Viva à cidade de Lisboa e a todos os públicos, de todas as idades. A palestra terá tradução em Língua Gestual Portuguesa.

Mais em cienciaviva.pt.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close