Destaque
Festival CriaSons regressa em Janeiro
Apresentação da 5.ª edição no dia 9 de Dezembro, 17h, na Biblioteca de Marvila.

O Festival CriaSons irá regressar para a sua 5.ª edição, em Janeiro de 2026, sob o tema “Música e Literatura”, desta vez explorando a relação natural entre palavra e música.
Esta edição terá lugar todos os Sábados, pelas 18h, entre Janeiro e Março de 2026, em diversos locais da cidade de Lisboa: Casa Jardim da Estrela, Biblioteca de Marvila, Biblioteca de Alcântara, Biblioteca Histórica do Liceu Camões e Biblioteca de Belém.
Contando com a curadoria do escritor José Luís Peixoto, a 5.ª edição do Festival CriaSons será apresentada publicamente, no próximo dia 9 de Dezembro, pelas 17h00, na Biblioteca de Marvila, em Lisboa.
Na sessão de lançamento estarão presentes os participantes no Festival: os escritores Dulce Maria Cardoso, Gonçalo M. Tavares, Joana Bértholo, Valter Hugo Mãe e o próprio curador, José Luís Peixoto, assim como os compositores Alfredo Teixeira, Amílcar Vasques Dias, André Carvalho, César Viana e Estêvão Chissano. O momento contará, ainda, com uma intervenção musical e outras surpresas preparadas para o público.
Com esta nova edição, o Festival CriaSons pretende reforçar o seu papel como plataforma de criação musical contemporânea e convidar o público a descobrir o diálogo vivo entre literatura e música.



