DestaqueDossier

António Costa vence com maioria absoluta em Lisboa

801027Em Lisboa, António Costa e o Partido Socialista foram os grandes vencedores das eleições autárquicas 2013, tendo conquistado a  maioria na Câmara, na Assembleia Municipal, e ainda a maioria das 24 freguesias que compõem a capital.

António Costa foi novamente eleito para liderar os destinos da cidade de Lisboa. O autarca sublinhou que estes são “os melhores resultados eleitorais alguma vez alcançados por um partido político numas eleições autárquicas em Lisboa”.

Em Marvila, Belarmino Silva, no Beato Hugo Xambre Pereira e, na Penha de França, Elisa Madureira, voltaram, também, a merecer o voto de confiança dos seus eleitores. Nos Olivais, o Partido Socialista também continua a liderar, desta feita com a eleição de Rute Lima para presidente da Junta de Freguesia.

A cabeça de lista à Assembleia Municipal, Helena Roseta, afirmou na noite deste domingo que esta vitória é o resultado do facto do Partido Socialista se ter aberto aos cidadãos e aos independentes, enquanto António Costa defende que esta confiança é a prova de que  os cidadãos procuram “uma política alternativa” à do actual Governo.

Em Lisboa, o PS venceu nas Freguesias da Ajuda, Alcântara, Alvalade, Arroios, Beato, Benfica, Campo de Ourique, Campolide, Lumiar, Marvila, Misericórdia, Olivais, Penha de França, Santa Clara, Santa Maria Maior, São Domingos de Benfica e São Vicente.

A coligação PSD/CDS/MPT foi a vencedora no Areeiro, Avenidas Novas, Belém, Estrela, Santo António, enquanto em Carnide a confiança foi depositada no PCP/PEV.

No Parque das Nações, o independente José Moreno reuniu o maior número de votos, tornando-se, assim, no primeiro Presidente da mais recente Junta de Freguesia da capital.

  

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close