Destaque

Nova Praça de Espanha terá ponte pedonal

O projecto para um novo desenho da Praça de Espanha, na forma de parque urbano previsto para 2020, terá uma travessia pedonal aérea a ligar a praça e a Fundação Gulbenkian.

A ponte pedonal, com uma estrutura de cor branca, vai ligar a Avenida António Augusto Aguiar, junto ao muro da Fundação Calouste Gulbenkian, ao centro da futura Praça de Espanha.

Segundo informa a Câmara Municipal de Lisboa, a memória descritiva do projecto refere o estabelecimento de “novas continuidades com o traçado urbano envolvente”, em particular “com os bairros residenciais e os grandes equipamentos públicos”, garantindo uma acessibilidade ao parque “segura e universal, transpondo as barreiras dos grandes eixos viários que se cruzam neste local”.

O atelier de arquitectura responsável pelo projecto salientava, na apresentação pública do projecto, a recuperação da ligação antigamente existente entre a Gulbenkian e Sete Rios, através da Estrada da Palhavã, algo que será possível através desta travessia pedonal.

A empreitada deverá custar seis milhões de euros e ficar pronta no prazo de dez meses, a contar a partir do segundo semestre de 2019.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close