DesportoLocal

São Silvestre de Lisboa consagra Hermano Ferreira como vencedor

resized_hermano e dulce felixHermano Ferreira, atleta do Sporting, e Dulce Félix, atleta do Benfica, venceram a São Silvestre de Lisboa, com o corredor masculino a cortar a meta em primeiro lugar.

Este ano a honra coube a Hermano Ferreira: a oitava edição da sempre muito concorrida São Silvestre de Lisboa sorriu ao atleta do Sporting, que completou os 10 000 metros em 30 minutos e 1 segundo! Isto apesar da vantagem que as atletas femininas levavam à partida, fixada nos 2 minutos e 23 segundos…

Na segunda posição ficou o seu colega de equipa Rui Silva, que só descolou (e pouco) do vencedor no sprint final, registando um tempo com apenas mais 4 segundos. João Pereira, do Benfica, fechou o pódio com um tempo total de 30 minutos e 41 segundos.

Quanto às senhoras, Dulce Félix não conseguiu repetir a proeza de terminar em primeiro lugar absoluto, mas voltou a liderar o sector feminino. Com um tempo de 33 minutos, superou a sportinguista Jéssica Augusto, que fez o percurso em 33 minutos e 34 segundos. O terceiro lugar ficou para Salomé Rocha, do Benfica.

Na classificação por equipas, o Benfica arrecadou o primeiro lugar e o respectivo prémio de 5000 euros.

A prova contou com 12 000 participantes, entre os quais várias figuras de renome, com particular destaque para o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e o vereador do Desporto, Jorge Máximo, que completaram o trajecto com boa disposição.

Recorde-se que a prova recebeu da Associação Europeia de Atletismo a certificação de 5 estrelas, face ao nível elevado de segurança, os serviços de alta qualidade e o número significativo de atletas.

Para o ano há mais!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close