DestaqueSociedade

EMEL inaugura 115 novos lugares de estacionamento no Largo da Graça

Foi inaugurado no final de Novembro o novo parque de estacionamento da EMEL nas traseiras dos Sapadores Bombeiros do Largo da Graça.

São 115 novos lugares distribuídos por dois pisos, destinados ao usufruto dos moradores da zona, que assim libertam igual número de lugares no estacionamento à superfície nas ruas da zona.

Com acesso pela Rua da Verónica, localizado precisamente nas traseiras do quartel do Regimento de Sapadores Bombeiros do Largo da Graça, o novo parque é o oitavo que a EMEL inaugura este ano, conforme fez questão de salientar o presidente da empresa, Luís Natal Marques.

Também marcaram presença na cerimónia – e descerraram a placa inaugural – o vereador da Mobilidade da Câmara Municipal de Lisboa, Miguel Gaspar, e a presidente da Junta de Freguesia de São Vicente, Natalina Tavares de Moura.

O novo parque de estacionamento resulta de um investimento de 940 mil euros na reabilitação de um espaço que não tinha uso e segundo a EMEL foi possível conservar um troço da muralha fernandina. Entre os 115 novos lugares, quatro estão reservados a deficientes e outros quatro para veículos eléctricos.

Os discursos dos responsáveis aconteceram enquanto duas dezenas de crianças brincavam numa das pontas do parque, atravessando passadeiras e pedalando nas bicicletas em estradas delineadas por pinos, da Escola de Trânsito da Câmara de Lisboa, no âmbito da iniciativa “São Vicente Move-se”.

Para o vereador Miguel Gaspar, “o transporte público é o futuro da cidade” mas “continua a ser necessário oferecer soluções de estacionamento aos lisboetas”. O vereador louvou a “capacidade camaleónica” da EMEL de atender às necessidades dos munícipes nos vários pontos da cidade.

Para a presidente Natalina Moura, era um dia “alegre”, em que se congratulava por a sua “teimosia” ter tido efeitos. A autarca aproveitou ainda para narrar alguns dos contactos que tem mantido com os fregueses relacionados com o estacionamento.

A cerimónia terminou com uma breve actuação da fadista Dulce Soares.

Ver mais

Artigos relacionados

Close