Destaque

“Lisboa, Cidade de Todas as Idades” apoia seniores

Foi assinado, no dia 7 de Dezembro, nos Paços do Concelho, o protocolo para a implementação da 3.ª fase do Programa “Lisboa, Cidade de Todas as Idades”. A iniciativa pretende promover o bem-estar e a autonomia nos maiores de 65 anos.

O programa assenta em três eixos: vida activa, vida autónoma e vida apoiada dos mais idosos.

O acordo é estabelecido entre várias instituições: Câmara Municipal de Lisboa (CML), Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), Instituto de Segurança Social, Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Polícia de Segurança Pública e Faculdade de Ciências Médicas/Nova Medical School. Estes parceiros irão desenvolver programas que respondam às necessidades dos mais velhos, como por exemplo, a formação de cuidadores, a prestação de cuidados na habitação, a implementação da tele-assistência e muitas outras iniciativas que levem bem-estar e conforto aos idosos, especialmente os que vivem mais isolados ou em situação de dependência.

Carlos Moedas, presidente da CML, considera que “O maior sinal de desenvolvimento para uma cidade é a forma como tratamos os mais vulneráveis” e por isso garante que se pode fazer mais.

Ana Jorge, provedora da SCML, diz que o objectivo é “ir ao encontro daqueles que são mais vulneráveis” e assim “promover a qualificação da intervenção na área da longevidade e envelhecimento”.

 

Foto CML

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close