Local

7,8 milhões para o “lixo”

A Câmara Municipal de Lisboa acordou a transferência de mais de 7,8 milhões de euros, provenientes da taxa turística, para as juntas empregarem na limpeza urbana.

Santa Maria Maior vai receber mais de 1,3 milhões de euros, Santo António e Misericórdia quase um milhão, Arroios cerca de 800 mil euros. As freguesias consideradas mais turísticas recebem bem mais que as outras, num mapa em que Belém e o Parque das Nações viram os seus montantes reforçados em relação à primeira proposta (de 120 para 230 mil euros, no caso do Parque das Nações, de 200 para 350 mil euros no caso de Belém).

Freguesias como Ajuda, Areeiro, Beato, Benfica, Campolide, Carnide, Lumiar, Marvila e Santa Clara recebem o montante mais pequeno: 120 mil euros.

A transferência destas verbas provenientes da taxa turística, num total de 7,8 milhões, foi aprovada esta semana e destina-se à limpeza urbana a ser assumida pelas juntas de freguesia por contrato inter-administrativo.

A votação da proposta já tinha sido adiada duas vezes, mas esta quinta-feira, dia 31 de Janeiro, acabou aprovada pelo PS, pelo BE e pelo CDS-PP, com a abstenção do PSD e o voto contra do PCP.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close