Destaque

Duas famílias recebem primeiras habitações municipais de 2019

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, entregou as chaves de duas habitações municipais às primeiras famílias de um total de 128.

O edil, acompanhado da vereadora com o pelouro da Habitação, Paula Marques, foi até às freguesias da Penha de França e Marvila para entregar as primeiras casas de 2019 a duas famílias.

O objectivo do Município passa por superar os números atingidos em 2018, em que 625 habitações foram entregues a famílias que de outro modo não poderiam comportar os custos do mercado e encontrar residência em Lisboa.

Segundo contas da Câmara, estas 625 habitações entregues em 2018 correspondem a um aumento de 45% face a 2017 e representam o dobro das habitações concedidas em 2015.

“Estamos a assegurar o direito à habitação a mais famílias de Lisboa, num esforço progressivo de ajudarmos a resolver os problemas desta área e dar uma resposta pública para enfrentar um mercado que está com muitas dificuldades”, afirmou Fernando Medina durante a iniciativa que decorreu no dia 15 de Janeiro.

O esforço traduz-se na reabilitação de fogos para renda acessível mas também na construção de nova habitação, ao abrigo de vários programas de habitação municipal que avançam em paralelo.

Decorrem actualmente obras em diversos locais da cidade com este fim, nomeadamente no Bairro Padre Cruz, no Bairro da Boavista e no Bairro da Cruz Vermelha, respectivamente nas freguesias de Carnide, Benfica e Lumiar. Também está para breve o início das obras na Rua de São Lázaro e Medina adiantou que a Câmara está a fazer avançar o projecto de construção no quarteirão da Avenida das Forças Armadas.

Fotos: CML

Ver mais

Artigos relacionados

Veja também

Close
Close