Local

Templo mórmon vai surgir no Parque das Nações

resized_lisbon-mormon-templeA Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, cujos fiéis são conhecidos por “mórmons”, vai construir um templo na zona junto ao Mercado de Moscavide.

A construção vai ser dominada por um campanário com uma altura de cerca de 43 metros e deverá estar pronta em 2018. À volta do templo, o projecto prevê jardins e um parque de estacionamento com 117 lugares.

Este será o primeiro templo mórmon em Portugal, sendo que o mais próximo do nosso país é neste momento o de Madrid (existem apenas 14 templos desta confissão religiosa na Europa).

A cerimónia de lançamento da primeira pedra da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias decorre este sábado, dia 5 de Dezembro, altura em que o projecto deverá ser apresentado aos fiéis e à comunidade.

No topo da torre será visível uma estátua do anjo Moróni, um elemento presente em quase todos os templos e que representa a pregação do evangelho por um antigo profeta do Livro de Mórmon.

Os responsáveis não adiantaram o custo previsto da obra, sendo prática corrente desta igreja não recorrer a empréstimos bancários, conforme noticia o Expresso.

Após a dedicação do templo, que decorre algumas semanas após a conclusão da construção, as visitas da comunidade ficam proibidas e apenas os membros da igreja, munidos de um cartão pessoal e intransmissível, podem entrar no templo.

Calcula-se que existam actualmente 42 mil mórmons em Portugal, uma confissão com 14 milhões de fiéis em todo o mundo, residentes maioritariamente nos Estados Unidos, onde a igreja nasceu no século XIX. Não fumam, não bebem álcool, nem café, nem chá preto, por entenderem que são práticas condenadas por Deus.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close