Local

Zoo tem um novo habitante

O Jardim Zoológico está em festa com o nascimento de uma nova cria de orangotango-de-sumatra, que vem reforçar a campanha “Um Último Grito pelos Primatas!”, que pretende sensibilizar para o risco de extinção dos hominóides e angariar fundos para a conservação e protecção destas espécies.

O nascimento desta cria, de pelagem avermelhada, longa e macia, que lhe cobre todo o corpo excepto a face, as palmas das mãos e as solas dos pés, e a sua permanência em Lisboa são “determinantes para a continuidade da espécie, quase inexistente no habitat natural”.
Os orangotangos-de-sumatra habitam a Ilha da Sumatra, na Indonésia, em florestas húmidas até 4000 metros de altitude, apesar de terem preferência pelas zonas mais baixas. O novo membro do Zoo faz parte de uma espécie solitária “sendo as ligações mais fortes entre as fêmeas e as crias”.
Trata-se de um animal em vias de extinção devido à caça para o comércio de espécies exóticas e também da destruição do seu habitat natural, uma vez que antigamente também era possível encontrar estes mamíferos na Malásia e China.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close