Sociedade

Concurso fotográfico sensibiliza para a dor crónica

Subordinada ao tema “Que a Dor não seja mais do que uma recordação”, a Grünenthal, empresa farmacêutica, lançou um Prémio de Arte dedicado à fotografia e dirigido a artistas que apresentem trabalhos relacionados com a dor, até ao dia 20 de Setembro.

Para além de promover a cultura a Grünenthal pretende com esta iniciativa sensibilizar para a importância de uma abordagem correcta da dor. Desse modo, promove, de dois em dois anos, um prémio de arte dedicado a uma disciplina artística diferente.
Os artistas interessados em participar devem apresentar um único trabalho fotográfico, que pode ser constituído por uma ou mais imagens, produzidas especificamente para este concurso e sob o tema geral da dor. Os participantes têm de apresentar um teste de impressão do trabalho num formato adequado que não exceda a medida A3, acompanhado por uma descrição detalhada dos materiais e dimensões em que o trabalho será apresentado caso seja seleccionado.
O primeiro prémio terá o valor de 10 mil euros e serão ainda entregues três menções honrosas.
O grupo de jurados será constituído por artistas portugueses e espanhóis, entre os quais se encontram Duarte Correia, presidente da Associação Portuguesa para o estudo da dor, Manuel Alberto Camba, o presidente da Sociedade Espanhola da Dor e Guillermo Solana Conservador-chefe do Museu Thyssen-Bornemisza.
Para mais informações consulte o sítio www.grunenthal.pt, a página do Prémio de Arte Grünenthal no facebook ou envie email para premiodearte.pt@grunenthal.com.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close