Local

Casa da Liberdade abre em Novembro

 

Expo_LivrArte_Alfama5A Casa da Liberdade, projecto museológico dedicado ao artista plástico e poeta Mário Cesariny, vai ser inaugurada a 2 de Novembro.

Este é um projecto que já vem sendo pensado desde 2000 e que, segundo Carlos Cabral Nunes, director da Perve Galeria, tem como objectivo criar um espaço multidisciplinar, centrado em vários espólios dos surrealistas portugueses, como Artur Cruzeiro Seixas, Luís Pacheco e Ernesto de Melo e Castro e, claro está, Mário Cesariny.

O projeto é da responsabilidade do Coletivo Multimédia Perve, associação cultural sem fins lucrativos fundada em 1997, em parceria com a Perve Global, empresa proprietária das duas Galerias Perve, em Lisboa.

Situada em Alfama, a Casa da Liberdade pretende ser um espaço cultural para acolher os espólios dos surrealistas e apresentação de exposições, vídeos, performances, além da possibilidade de consulta das obras por investigadores.

No dia da inauguração, a organização pretende abrir as suas portas com uma exposição sobre os surrealistas, homenagear Mário de Cesariny e lançar uma antologia poética organizada por Isabel Meyrelles, intitulada “Pós-Pessoa – Antologia do Surrealismo em Portugal e suas derivações”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close