Local

Junta de Freguesia do Parque das Nações quer parte das receitas do teleférico

resized_teleferico PNA Junta de Freguesia do Parque das Nações quer receber 5% das receitas do teleférico instalado à beira do Tejo.

Trata-se de uma percentagem anual que é actualmente entregue à sociedade Parque Expo pela concessionária do teleférico, a Doppelmayr, e que no ano passado totalizou 90 mil euros.

O objectivo anunciado por José Moreno, presidente da autarquia local, é investir esse montante na manutenção do espaço público do Parque das Nações. O autarca recorda que a manutenção é assegurada pela Junta de Freguesia e já não pela Parque Expo (em processo de liquidação), como aconteceu entre o fim da Expo’98 e o ano de 2012.

O teleférico estende-se ao longo de 1230 metros, percorridos por 40 cabinas com capacidade para oito pessoas. Com preços que variam entre os 2€ e os 5,90€, consoante as idades dos utilizadores e se trate de um percurso apenas de ida ou de ida e volta, o equipamento circula todos os dias do ano; terá rendido em 2015 1,8 milhões de euros à concessionária.

A Junta de Freguesia do Parque das Nações manifestou também, recentemente, a intenção de assumir a gestão da chamada Torre Galp ou Torre Sacor, as instalações existentes no Jardim do Cabeço das Rolas, o hangar da doca do Oceanário e a Porta Tejo.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close