DesportoDestaqueDossier

Meia-Maratona de Lisboa nos 50 anos da Ponte 25 de Abril

resized_meia maratonaA organização da Meia-Maratona de Lisboa assume a vontade de bater o recorde mundial na edição especial que assinala os 50 anos da Ponte 25 de Abril.

A 26.ª edição da Meia-Maratona de Lisboa EDP pode vir a ser aquela em que se bate o recorde mundial da distância, em pleno cinquentenário da inauguração da Ponte 25 de Abril, cenário habitual da prova.

Na apresentação do evento, o presidente do Maratona Clube de Portugal assumiu que o objectivo não é fácil mas entende que alguns “atletas de alto nível têm condições” de bater o recorde. A prova conta com 29 mil inscritos, dos quais três mil são estrangeiros. O limite está fixado nos 35 mil participantes. Quem não vai estar presente é o vencedor do ano passado, o britânico Mo Farah.

Marcada para o dia 20 de Março, domingo, a 26.ª Meia-Maratona de Lisboa EDP tem reservado um prémio de 50 mil euros para o corredor que conseguir bater a marca de 58 minutos e 23 segundos, fixada em 2010 por  Zerzenay Tadese, da Eritreia.

No conjunto portugês, Sara Moreira é a atleta mais bem posicionada para tentar a vitória. Recorde-se que em 2015 alcançou o segundo lugar.

Paralelamente ao principal evento, o programa inclui vários momentos de convívio desportivo: no dia 19 de Março, sábado, pelas 9h30, tem início uma prova de 7 km, a Vitalis 7K Jamor-Lisboa, a ligar o Estádio Nacional ao Mosteiro dos Jerónimos; pouco depois, pelas 11h, começa o Passeio Mimosa Avós e Netos, com partida e meta junto ao Museu da Electricidade; no período da tarde, às 16 horas, decorre a Mini-Campeões EDP, para atletas dos 5 aos 13 anos, em três categorias distintas, também junto ao Museu da Electricidade.

Além da Meia-Maratona, cujo início está marcado para as 10h30, o domingo conta também com a corrida em cadeira de rodas, CTT Weelchair Racing.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close