CulturaLocal

“Os Silêncios da Guerra Colonial”

A UCCLA acolhe esta quinta-feira, dia 22 de Novembro, a apresentação do livro “Os Silêncios da Guerra Colonial”, de Sara Primo Roque.

Em comunicado, a UCCLA – União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa descreve a obra como “Uma abordagem diferente no tratamento da Guerra Colonial, numa perspectiva inovadora de domínios como a “guerra no feminino”, a “morte em tempo de guerra”, o “sexo em tempo de guerra”, entre outros”.

Também é destacada “a procura do desejo e do afecto” como ingredientes da obra a apresentar, com a presença da autora, Sara Primo Roque.

A sessão tem início a partir das 18h30, na sede da UCCLA, na Avenida da Índia, n.º 110 (entre a Cordoaria Nacional e o Museu Nacional dos Coches).

A obra tem a chancela das Edições Pasárgada, numa edição de novembro de 2017.

Sara Primo Roque licenciou-se em Antropologia, em 1998, pela faculdade de Ciências Sociais e Humanas, pela Universidade Nova de Lisboa. Em 1999 discutiu a sua tese de Licenciatura na qual obteve dezoito valores. Em 2005 terminou o seu mestrado em Colonialismo e Pós-Colonialismo no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), obtendo “muito bom” com unanimidade na discussão da sua tese A Guerra Colonial e os seus Silêncios. Participou com alguns textos na revista brasileira Vozes. Atualmente é professora do Ensino Básico.

Ver mais

Artigos relacionados

Close