Destaque

Pastelaria Benard festejou 150 anos com música, croissants e bolas de berlim

Surpreendendo muitos dos que subiam e desciam o Chiado, a Pastelaria Benard deu início às comemorações dos seus 150 anos, que se vão prolongar ao longo do próximo ano.

Foi fundada em 1868, embora “só” se tenha fixado na localização actual em 1902, e desde então adoça a boca dos lisboetas (e mais recentemente, dos turistas).

A “Patisserie Benard” passou a ser Pastelaria Benard em 1926, esteve à beira de fechar, foi reerguida pela actual gerência e está a festejar 150 anos com um programa que inclui muita música, o lançamento de uma obra da autoria de João Bernardo Galvão Teles e até uma peça comemorativa da Vista Alegre.

No dia 13 de Dezembro, foi dado o pontapé de saída nas comemorações, com senhoras trajadas a rigor (ao século XIX), uma actuação dos Três Bastardos, que afinal foram quatro e muito afinadinhos e, claro, bolo de anos. Também não faltaram as delícias dos fornos da Benard, que foram distribuídas graciosamente pelos transeuntes, nomeadamente folhados de salsicha, pastéis de nata, pequenos croissants de doce de ovo e chocolate e ainda mini bolas de Berlim.

Não provámos tudo, claro, mas tudo o que provámos estava óptimo!

Ver mais

Artigos relacionados

Close