Destaque

Calçada portuguesa dá lugar a pavimento mais acessível

 

F/Wv1.80A Câmara Municipal de Lisboa já avançou com a substituição da calçada portuguesa por outro tipo de pavimento em alguns bairros da cidade, garantindo, no entanto, que nas zonas turísticas não haverá alterações.

Esta é uma medida do programa eleitoral de António Costa, que pretende substituir o piso de uma boa parte dos passeios da capital, por um pavimento “mais acessível” aos idosos. Algumas das zonas lisboetas já estão a perder as suas pedras da calçada, como é o caso do Bairro do Sacramento.

São vários os lisboetas que já mostraram a sua indignação no que consideram ser um atentado contra uma marca lisboeta única, mas o executivo de António Costa garante que a mudança não será radical e que nas zonas turísticas a calçada será mantida.

A substituição da calçada por outros pavimentos mais cómodos e acessíveis servirá para facilitar a deslocação dos idosos e da população com fraca mobilidade. A autarquia já avançou com um estudo para encontrar as soluções mais adequadas para efectuar esta substituição.

Ver mais

Artigos relacionados

2 Comments

  1. Não matem mais uma marca portuguesa. Substituam isso sim o modo de pavimentar ou seja, tipo Estações do Metro de Lisboa.

  2. NÃO. Claro que não. Porquê? 1- As novas adjudicações serão feitas por ajustes directos, logo mais que plausíveis a existência de corrupção e se forem feitas pela CML é desperdiçar trabalho sendo que esta poderiam ser arranjadas mas mantidas. 2- Temos uma identidade PORTUGAL que é feita de muita coisa e esta é uma tão importante quanto o FADO, senão mais mas menos espectacular de consumo imediato. 3º Cuidar do mobilidade dos idosos em detrimento da sua cultura, de outros benss e os meu estares, de outra afirmação do seu trabalho (como referencial) das suas juventudes é denegrir não só Lisboa, Portugal, a nossa arte de estar na rua, mas a dignidade de português. Afirmo que quem toma decisões desta não perpetua o que é PORTUGAL e destrói por dentro e irrevogavelmente PORTUGAL. 4º Se isto é uma provocação à identidade e independência e labor suado de PORTUGAL VAI TER UMA REVOLTA POPULAR QUE PODE CAIR CABEÇAS E não só cargos, digo eu e outros amigos que redigimos isto. ESTAMOS A TEMPO DE CORRIGIR PÉSSIMAS DECISÕES E INCREMENTOAS DE CRISES.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close