Local

Dia Mundial da Música

 

mm_ezi619Comemora-se esta Terça-feira, o Dia Mundial da Música. Instituído em 1975, pelo violinista e presidente do Conselho Internacional da Música, Yehudi Menuhin, esta é uma data comemorada em todo o Mundo, com a realização de vários concertos. Portugal não é excepção e a capital portuguesa assume-se como um dos palcos principais dos eventos que decorrerão ao longo do dia de hoje em todo o território nacional. 

A partir das 18h, o pianoforte de Henrique van Casteel, construído há 250 anos, será a peça central de um recital do pianista José Carlos Araújo, no Museu da Música.

Ainda no mesmo museu, às 19h, será  inaugurada a exposição de cartazes de ópera de Rafal Olbinski, um pintor, ilustrador e designer surrealista nascido na Polónia  e será apresentado o CD “Amália” por Júlio Resende.

No Teatro da Trindade, às 18h30 são apresentados os alunos premiados do Prémio Fundação Inatel, e haverá uma actuação  dos Triokovitch, constituído por Lucas Freitas (violino), Joaquim Morais (violoncelo) e Tiago Rosário (piano); e do Stravinstrio, do qual fazem parte o clarinetista Vítor Trindade, o violinista Miguel Erlich e a pianista Ana Pires.

Às 21h, Noiserv, alter-ego musical de David Santos, apresenta as canções do seu novo disco no Teatro Municipal São Luiz.

Também no Porto, em Gaia e Coimbra foram agendados vários espectáculos como a apresentação do livro “Histórias improváveis no mundo da música”, de Jorge Basílio, na Casa da Música do Porto (18h); um recital de piano de Saul Picado no Cine Teatro Eduardo Brazão (21h30); e uma apresentação da Orquestra Clássica do Centro e o oboísta Andrew Swinnerton, no Conservatório de Coimbra (21h30).

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close