Local

Publicidade ilegal começa a ser retirada da Baixa Pombalina

resized_rua augustaJá começou a ser concretizada a remoção da publicidade ilegal na Baixa Pombalina: os primeiros painéis foram removidos no Rossio e na Rua Augusta.

Miguel Coelho, presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, confirma que os custos da remoção da publicidade ilegal serão imputados aos proprietários, num total que, numa primeira estimativa, ascende a mais de 2000 euros.

Trata-se de sinais que “não têm licença” ou que nem sequer são “licenciáveis”, aponta o autarca, quer porque não respeitam o Plano de Salvaguarda da Baixa Pombalina, quer porque não estão de acordo com os regulamentos municipais sobre a publicidade.

Foram enviadas notificações aos estabelecimentos comerciais, que na sua maioria acataram a solicitação e retiraram a publicidade ilegal de forma voluntária. A Polícia Municipal acompanhou os trabalhos de retirada da publicidade, que decorreram sob o olhar atento de Miguel Coelho. A limpeza visual da Baixa é considerada fundamental para conseguir a classificação da zona como Património da Humanidade pela UNESCO.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close