Destaque
Avenidas Novas e Rádio Amália oferecem tardes de Fado
A Junta de Freguesia de Avenidas Novas oferece à população um ciclo de concertos de Fado em Parceria com a Rádio Amália em três Escolas: Maria Amália Vaz de Carvalho, Secundária D. Pedro V e Marquesa de Alorna. A entrada é livre.

O ciclo contempla três concertos, nos dias 5 e 26 de Novembro e 10 de Dezembro, pelas 18h30, em três estabelecimentos de ensino da Freguesia das Avenidas Novas e transmitidos em directo pela Rádio Amália, levando o Fado – Património Cultural Imaterial da Humanidade, reconhecido pela UNESCO desde 2011 – a um público ainda mais vasto.
Com esta aposta, a Junta de Freguesia das Avenidas Novas pretende reafirmar a importância da cultura enquanto elemento de identidade, proximidade e valorização do território, aproximando diferentes públicos de uma das mais importantes expressões artísticas portuguesas.
A escolha dos locais para a apresentação dos Eventos tem como propósito fomentar e criar novos públicos para o Fado, interpretado ao vivo, por artistas consagrados, acompanhados da típica guitarra e viola, que serão apresentados nos auditórios dos citados estabelecimentos de ensino.
As sessões de Fado, com a duração aproximada de uma hora, têm entrada livre e são dirigidos ao público em geral, para além dos ouvintes da Rádio Amália.
Apareça cedo pois a entrada é livre mas sujeita à limitação do espaço.



