DesportoDestaque

Grandes veleiros visitam Lisboa

Mais de 3.000 tripulantes de 16 países europeus chegam a Lisboa no próximo dia 19 para aqui permanecerem até ao dia 22 de Julho, trata-se do evento “The Tall Ships Races 2012” que junta no cais de Santa Apolónia 48 grandes veleiros. Ao longo destes quatro dias os veleiros estarão abertos a visitas e junto ao cais haverá animação, concertos, exposições e espectáculos, tudo a título gratuito.

Portugal está representado nesta regata por seis veleiros e por uma tripulação de 220 jovens. Os navios portugueses Sagres, Santa Maria Manuela e Creoula estarão abertos ao público entre as 10h00 e as 19h00. O evento é organizado pela Aporvela (Associação Portuguesa de Treino de Vela), que prevê uma afluência de mais de um milhão de visitantes ao Cais de Santa Apolónia. Na sexta-feira, dia 20, as tripulações desfilarão na Rua Augusta e no Domingo, dia 22, é a vez do desfile naútico entre Alcântara e Belém para de seguida navegarem rumo a terras de Espanha, passando por Cádiz e Corunha e, por fim Dublin, na Irlanda.
A última vez que Lisboa fez parte desta regata foi em 2006, ano em que recebeu 86 grandes veleiros e 6.237 tripulantes de 49 países. Entre eles, quatro mil jovens com menos de 26 anos.

Veja toda a programação em www.tallshipslisboa.com.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close