Sociedade

Medalha de Prata para Portwo Gin

E porque não são apenas as Medalhas Olímpicas em Tóquio que trazem orgulho aos portugueses, destacamos também a Medalha de Prata conquistada pelo Portwo Gin na London Spirits Competition 2021 – a competição de espirituosos mais prestigiada do mundo.

O gin que incorpora o espírito da cidade do Porto foi lançado há cerca de nove meses e estreou-se em concursos, competindo entre mais de 2000 bebidas espirituosas.

Esta distinção, com origem na pátria mãe deste espirituoso, representa um orgulho para Portugal, para a cidade do Porto e para os apreciadores desta bebida.

Tal como o elemento “two” sugere, o Portwo Gin é duplamente espiritual: uma bebida espirituosa distinta, que traduz a essência de um povo e a grandeza de uma terra que pelo rio se fez ao mundo, por um lado, e as pontes que se criam na partilha deste espírito, patentes na união entre duas (two) margens, entre diferentes tradições e saberes unificados num todo que é Património Mundial.

Um espirituoso indomável, com personalidade, e resiliente, sem abdicar da elegância e simplicidade que fazem as obras-primas. Conta com uma base vínica estruturada e com o habitual zimbro ou o exótico cardamomo entre os 11 botânicos, bem como com a poção “nunca te esquecerei”. O resultado é uma explosão sensorial, em que predominam os aromas florais, a sugestão de citrinos e a subtil doçura que ajuda a descobrir múltiplas formas de apreciar um Portwo Gin: simples, com o mixer ideal ou só com gelo e um twist de limão.

É uma bebida que honra o passado portuense e passa a ser, também, um Hino à portugalidade. Idealizado no centro histórico, tem o seu centro de provas e venda no N.º 9 do Cais da Ribeira, ou seja, no interior da muralha medieval do Porto. É a união perfeita entre passado e futuro, saboreada no presente. Portwo Gin é, portanto, um gin à medida do Porto: leal, nobre e com um sabor antigo e invicto. Bebe-se com orgulho!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close