Nacional

Grupo português Fortera anuncia criação de 500 postos de trabalho

O grupo português Fortera anunciou, no dia 3 de Novembro, a criação de 500 novos postos de trabalho no empreendimento Skyline, em Vila Nova de Gaia, cujo investimento global ascende a €100M, e tem previsão de início das obras já no próximo ano.

“Vamos iniciar a obra em 2021 e conclui-la em 2-3 anos”, informa Elad Dror, CEO do grupo Fortera.

O arquitecto Souto de Moura, vencedor do prêmio Pritzker em 2011, foi contratado para desenhar um hotel de 160 quartos, um centro de congressos e 100 apartamentos, tudo parte integrante do empreendimento Skyline, localizado na Rua General Torres, em Vila Nova de Gaia.

“O projeto é totalmente distinto na região e até no país e conseguir a assinatura de Souto de Moura para esta obra é algo que nos deixa extraordinariamente empolgados por ser um nobel, um ícone da arquitectura, que vai acrescentar um enorme valor patrimonial ao projecto e à região”, afirma Elad Dror.

O Skyline é um projecto único que consiste num ecossistema de comércio, serviços, residencial, lazer, dividido por cinco áreas distintas: um hotel de 20 andares com 160 quartos, um centro de congressos para eventos e exposições com capacidade para 2.000 pessoas, uma praça e superfícies comerciais, 16.000m2 de escritórios e 10.000m2 de área residencial.

A Fortera Properties foi fundada em 2015 e é uma empresa de direito português, que actua no ramo imobiliário de luxo, com objectivo de ser um dos importantes players do sector em Portugal.

As suas grandes áreas de actuação centram-se na aquisição de imóveis para construção de raíz ou reabilitação de espaços para fins hoteleiros ou residencial.

A actividade iniciou-se a Norte, no grande Porto, mas é na cidade Invicta e em Espinho onde incidem por enquanto os principais investimentos, particularmente nas zonas da Boavista, Santo Ildefonso, Nevogilde e Campanhã.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close