Local

Silvino Correia apresenta candidatura ao Beato

Esta terça-feira, dia 11 de Julho, Silvino Correia apresentou a sua candidatura à freguesia do Beato (PS), onde exerce actualmente funções de vogal em regime de permanência, substituindo o presidente Hugo Xambre Pereira.

A apresentação da candidatura decorreu no Hub Criativo do Beato, nas instalações da antiga Manutenção Militar, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, além de diversos vereadores, do executivo da autarquia local e personalidades do mundo da Cultura.

A mandatária da candidatura, Manuela Eanes, dirigiu algumas palavras aos presentes, realçando as melhorias que no seu entender se têm verificado na freguesia onde reside há décadas.

O candidato do PS discursou ainda antes de ouvir Fernando Medina elogiar a sua capacidade de acção e o trabalho desenvolvido pelo executivo liderado pelo ainda presidente Hugo Xambre Pereira, além de afirmar uma vez mais que a zona oriental de Lisboa é o espaço com maior potencial de desenvolvimento na cidade nos próximos anos.

Silvino Correia manifestou a intenção de “continuar o ímpeto reformista iniciado pelo Hugo Xambre” e elencou os projectos apresentados à população do Beato nos últimos anos: transporte solidário, kit bebé, Espaço Saúde com cuidados de enfermagem, o serviço de pequenos arranjos domésticos, o preenchimento gratuito do IRS, o gabinete de apoio ao empreendedor, entre outros. Seguiu-se uma apresentação das suas prioridades para a Freguesia, em que se incluem a construção de espaços verdes e de passeios em vários locais, melhorando o espaço público, melhores transportes públicos e o acompanhamento do processo de criação do novo Hub Criativo do Beato e do novo centro de saúde, entre outros temas. No que diz respeito à requalificação do espaço público, mencionou a recuperação do edificado habitacional da Freguesia, da Escola Engenheiro Duarte Pacheco, o Plano de Pormenor do Casal do Pinto, a ligação da Picheleira à Estrada de Chelas / Xabregas, melhoramentos na sede da Junta, para a tornar mais acessível à população, e o apoio ao novo quartel dos Bombeiros.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close