DesportoLocal

Semana do Desporto encerra com homenagem a Moniz Pereira

resized_sedA Câmara Municipal de Lisboa encerra esta sexta-feira, dia 30 de Setembro, a Semana Europeia do Desporto, com diversas modalidades disponíveis para experimentação e uma homenagem a Moniz Pereira.

A Pista Municipal Professor Moniz Pereira, na Alta de Lisboa, é o palco escolhido para acolher o encerramento da Semana Europeia do Desporto.

Ao longo da semana, desde o dia 24 de Setembro, foi promovido um conjunto de actividades gratuitas para toda a população que teve como objectivo promover a prática desportiva. Do programa fizeram parte eventos marcantes, como a Dança na Praça da Figueira, a Subida à Glória, ou a Prova de Águas Abertas no Tejo.

O dia do encerramento inclui uma tarde desportiva com diversas modalidades de experimentação abertas à população, a partir das 14h30, e uma cerimónia de homenagem ao Professor Moniz Pereira, prevista para as 18h.

Esta homenagem será constituída por dois momentos: apresentação do mural de arte urbana em memória do “Senhor Atletismo”, que contará com a presença da família e amigos do treinador, e também com uma tertúlia “Lembrar Moniz Pereira”, na qual irão participar várias individualidades que com ele privaram ao longo da sua vida.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close