Local

Hackers divulgam dados de polícias

Um grupo de hackers terá invadido os computadores do Ministério da Administração Interna (MAI), copiado e divulgado os dados pessoais de diversos polícias que trabalham na esquadra de Chelas, Freguesia de Marvila. O ataque deve-se à alegada violência policial durante a greve geral.

O grupo de nome Lulzsec Portugal terá divulgado o nome, posto, número de telefone, contacto e-mail, entre outros dados dos polícias de Chelas sem que os visados tivessem conhecimento.
De acordo com o jornal Público que avança com a notícia, o MAI recusa-se a prestar declarações. O mesmo diário cita um texto dos autores do crime dizendo: “em resposta às detenções e violência sobre civis desarmados iremos divulgar os dados de todos os agentes da PSP, esquadra a esquadra, indivíduo a indivíduo, a começar pela esquadra de Chelas.
Num total de 107 agentes, os dados a divulgar dizem respeito à 14.ª esquadra, na Via Principal de Peões,  16.ª esquadra, na Avenida João Paulo II, Zona J, e  38.ª esquadra, na Rua Ricardo Ornelas, Lote 378 R/C A, Zona 1, em Chelas.

Actualizado: Em comunicado a PSP informa que “não tem registo de qualquer intrusão no seu site externo ou na rede de informações/procedimentos policiais. Existem tentativas externas de intromissão no site institucional da PSP (www.psp.pt) que não surtiram efeito até ao momento. Ciente destes factos, a PSP tem retirado pontualmente da web, o acesso ao site pelo qual pedimos desculpa. As bases de dados tornadas públicas são originárias num site de um sindicato policial externo à PSP e que estão a ser investigadas”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close