Sociedade
Lisboetas plantam mais de 1500 árvores
Cidadãos e alunos das escolas de Lisboa vão plantar cerca de 1500 árvores no Parque Florestal de Monsanto, nos dias 23 e 26 de Novembro. Em 2011 comemora-se o Ano Internacional das Florestas e com esta iniciativa a Câmara Municipal pretende sensibilizar a população para a importância da preservação da floresta.
A iniciativa “Plantar uma árvore” teve início em 2009 e desde então já foram plantadas mais de 5000 mil espécimes no Parque Florestal de Monsanto e na encosta do Casal Ventoso.
Cabe à autarquia a cedência de árvores, provenientes dos viveiros florestais municipais, mas também a disponibilização e preparação do terreno, e do apoio logístico e técnico nos dias das plantações e limpezas.
Ao longo do dia 23 serão realizadas diversas iniciativas que terão lugar no Parque Florestal de Monsanto (Encosta do Casal de Sola, Alto da Ajuda e junto ao Bairro da Boavista) e no Centro de Interpretação de Monsanto, que propõem-se a divulgar a importância ambiental e económica da conservação das florestas e a necessidade de as salvaguardar da destruição.
Já no dia 26 serão plantadas árvores na encosta Casal da Sola e junto ao Bairro da Boa Vista / Pina Manique.
Os interessados em participar deverão inscrever-se em www.plantarumaarvore.org.



