Reportagem

Os de Baba festejam 31 anos

resized_Aniv Os de Baba (8)A novíssima Associação Desportiva Os de Baba acaba de festejar 31 anos!

Soa a estranho mas é mesmo assim… Apesar de se ter constituído como associação apenas em Agosto do ano passado, o grupo de amigos “Os de Baba” já conta com 31 primaveras e foi isso mesmo que festejou a 10 de Janeiro na sede do Agrupamento de Escuteiros n.º 760 do Beato.

O aniversário desta malta não podia ser em data mais emblemática: 25 de Dezembro! Talvez seja precisamente o espírito da quadra natalícia que inspira um grupo que marca pela sua solidariedade e vontade de intervir na comunidade.

resized_Aniv Os de Baba (19)No momento festivo estiveram presentes os vogais Silvino Correia e Lucília Charneca, em representação da Junta de Freguesia do Beato, bem como colectividades amigas d’Os de Baba, como os Dragões de Lisboa, Os Forever dos Olivais, a Evelx – Estilos de Vida Saudável e o Clube de Petanca da Madre de Deus (mais o anfitrião, os próprios Escuteiros do Beato).

Além do convívio e do soprar das velas, o destaque do dia foram os prémios e distinções entregues pela direcção do clube. Os campeões nacionais de futebol de salão de 1991/92 receberam uma medalha e o senhor Avelino recebeu o carinho de todos e um prémio especial, havendo ainda lugar a honras específicas: prémio atleta – Rui Martins, prémio dirigente – Vítor Marques (que pertence aos órgãos sociais da associação) e prémio instituição – Junta de Freguesia do Beato, que é sócia honorária. Nesta última categoria, o Jornal EXPRESSO do Oriente recebeu uma nomeação para o prémio, em virtude do apoio prestado na divulgação das iniciativas d’Os de Baba, que temos sempre acompanhado.

Quanto a uma lamentação recorrente da recém-criada associação desportiva, a da falta de um espaço para servir de sede, Silvino Correia manifestou toda a compreensão da Junta de Freguesia, afirmando: “as vossas palavras não são em vão e vamos fazer todos os possíveis, mas infelizmente, de momento, não temos espaços disponíveis”.

resized_Aniv Os de Baba (24)O vogal, em representação do presidente da autarquia, dirigiu algumas palavras aos presentes, em que destacou a importância d’Os de Baba para a vitalidade do movimento associativo do Beato. A propósito deste assunto, recordou com saudade os dias em que “a Freguesia tinha mais de 20 clubes” e referiu a mágoa pessoal com o desaparecimento de dois clubes do seu bairro, o Império Clube de Portugal e o Real Olímpico da Picheleira.

Resta adiantar que nos primeiros dias de Março Os de Baba organizam um rally paper!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close