Destaque

SCML atribui bolsa para investigação sobre a esclerose lateral amiotrófica

O programa de apoio financeiro à investigação  sobre a esclerose lateral amiotrófica  lançado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) inicia-se agora e aceita candidaturas até 30 de Abril.

O Programa de Investigação Científica em Esclerose Lateral Amiotrófica concederá 50 mil euros anuais a uma equipa de investigação portuguesa, escolhida pela administração da SCML após uma avaliação de peritos internacionais. A SCML pode entender dar o montante ao mesmo grupo de investigação nos anos seguintes, até um máximo de quatro anos, se o projeto de investigação o justificar.

O prazo para o envio das candidaturas termina a 30 de Abril e pode ser feito através da página http://candidaturas.ela.scml.pt. A candidatura selecionada será anunciada em finais de Maio ou no início de Junho.

A esclerose lateral amiotrófica é uma doença neuro-degenerativa rara em que os neurónios que conduzem a informação do cérebro aos músculos do corpo morrem precocemente, causando, em alguns casos, atrofia muscular. A SCML dá apoio a estes pacientes no Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close