Destaque

Lisboa eleita Capital Europeia do Voluntariado em 2015

 

68aabaf9629e25ec6150945e5018264aLisboa foi escolhida como Capital Europeia do Voluntariado em 2015, sucedendo assim à cidade de Barcelona. O anúncio foi feito na véspera do Dia Internacional dos Voluntários.  

Lisboa foi escolhida por um júri internacional, entre outras cidades seleccionadas para o concurso, como: Basel, na Suíça, e Nápoles, em Itália.

Entre os critérios da escolha foram tidos em conta os níveis de aplicação, por cada município concorrente, das políticas incluídas no PAVE – Policy Agenda for Volunteering in Europe, apresentado em 2011; a dinâmica global do voluntariado; as qualidades do trabalho desenvolvido no âmbito deste sector; a relevância do seu papel na comunidade e o reconhecimento conferido ao papel do voluntário.

A Capital Europeia do Voluntariado visa promover o voluntariado a nível das políticas locais, dando ênfase às cidades que melhor desenvolvem e acolhem estratégias de participação e envolvimento de parceiros e organizações de voluntários nas suas estratégias de intervenção.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close