Local

Protesto de Taxistas

 

As associações nacionais representativas dos taxistas estão reunidos no Parque das Nações para protestar contra as decisões do Governo, no que diz respeito às alterações nos contratos do serviço de transporte de doentes não urgentes.

Convocada pela Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) e da Federação Portuguesa do Táxi (FPT), a marcha lenta segue em direcção ao Ministério da Saúde.

As alterações no transporte de doentes não urgentes decorrem de uma portaria do Ministério de Saúde publicada em Maio de 2012, que retira a exclusividade deste serviço às ambulâncias e aos táxis, passando a permitir que os veículos até nove lugares, após formação do motorista, também o possam fazer. A isenção dos registos dos tempos de trabalho e de descanso e a manutenção da regulamentação do sector são outros dos assuntos que estão na origem deste protesto.

No Parque das Nações já se encontram cerca de 50 taxistas, aos quais se irão ainda juntar os taxistas vindos do norte do país.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close