DestaqueNacional

É mesmo bom viver em Lisboa

marquesSe é daqueles que passa a vida a dizer que no estrangeiro é que é bom e que sonha viver em Nova Iorque ou Chicago, esqueça! Lisboa, a nossa cidade, fica à frente destas duas e de, pelo menos, mais 189 no que diz respeito à qualidade de vida proporcionada aos seus habitantes.

A poluição atmosférica, o tráfego e as poucas facilidades aeroportuárias continuam a tirar pontos e a prejudicar a classificação, no entanto, critérios como o ambiente socioeconómico ou sociocultural, disponibilidade de bens de consumo, baixa criminalidade, estabilidade política, boas condições ao nível da saúde, infraestruturas ou entretenimento, contribuíram para que a capital portuguesa subisse duas posições em relação à lista Quality of Living do ano passado, posicionando-se agora na 41.ª melhor cidade para viver entre as 230 de todo o mundo consideradas no ranking da consultora norte americana Mercer.

No topo da lista está Viena e é na Europa que, de uma forma geral, estão as cidades que lideram o estudo. No extremo oposto fica Bagdade, a pior classificada.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close