Local

SCML promove empreendedorismo jovem e sénior

 

20140130232814_U8G014GG017QRV4559E9De 27 de Março a 27 de Abril, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa vai procurar jovens e seniores desempregados e qualificados para participar no “UAW – United At Work”.

Esta é uma iniciativa financiada pela Comissão Europeia que pretende juntar diferentes gerações para criar modelos de apoio ao empreendedorismo. O objectivo é juntar a capacidade de arriscar dos mais novos com a experiência e maturidade dos mais velhos, tendo em vista o combate ao desemprego.

Segundo Maria do Carmo Marques Pinto, directora do Departamento de Empreendedorismo e Economia Social da Santa Casa está é uma ideia “de experimentação social, radicalmente inovadora”. Ciente de que existem muitos projectos que acabam por “morrer”, a directora acredita que “o apoio ao empreendedorismo deve centrar-se na estruturação de oportunidades de negócio e seleccionar os perfis empreendedores  mais adequados”.

Serão apresentadas mais de 60 oportunidades reais de negócio social identificadas por painéis de especialistas, em áreas como a Saúde, a Acção Social, a Cultura e o Património. Os projectos para cada uma destas áreas serão apresentados no dia 23 de Abril, no Museu do Oriente, em Lisboa, através do “Catálogo de oportunidades para a Inovação Social”.

Ao projecto podem candidatar-se  jovens com menos de 30 anos, com formação académica superior e com dificuldade em integrar-se no mercado de trabalho, e seniores  entre os 50 e os 64 anos, qualificados pela experiência profissional e que estejam a sentir dificuldade em regressar ao mercado de trabalho.

As candidaturas podem ser feitas através do site do UAW – www.uaw.unitedatwork.eu –, usando um formulário que vai estar disponível na secção “Candidaturas”. Durante o programa, a pessoa terá de residir em Portugal e participar nos trabalhos em curso.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close