CulturaLocal

Férias Debaixo de Água no Oceanário

resized_férias debaixo de águaJá se contam os dias para a próxima edição do programa “Férias Debaixo de Água”, no Oceanário de Lisboa.

O programa compõe-se de cinco dias temáticos, cada um focado numa profissão que envolve a operação de um grande aquário que contribui para a conservação dos ecossistemas marinhos.

O mote é dado pela expressão “Hoje sou…” e completa-se de maneira diferente em cada dia: biólogo, veterinário, mergulhador, educador marinho ou advogado do mar!

As férias da Páscoa são, por isso mesmo, muito originais no Oceanário de Lisboa, entre os dias 21 de Março e 1 de Abril, para crianças dos 4 aos 12 anos.

“O programa explora as profissões ao mesmo tempo que sensibiliza os participantes para a importância dos oceanos para o planeta e para a humanidade. As atividades simulam as funções mais divertidas do dia-a-dia de quem colabora com o Oceanário. A descoberta de tarefas, curiosidades e rotinas necessárias à manutenção da biodiversidade marinha, vai transformar estas férias nas mais originais de sempre”, descreve o Oceanário.

Os horários estendem-se das 8h30 às 18h30 (excepto fins-de-semana e feriados) e pretendem ajustar-se à rotina dos pais. As actividades desenvolvidas incluem ainda “artes plásticas, exploração, culinária e até momentos para relaxar no ambiente tranquilizante e envolvente do Oceanário de Lisboa”.

Mais informações no site do Oceanário.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close