DestaqueDossier

Edição de Dezembro do Jornal EXPRESSO do Oriente

resized_p1Já está disponível a edição de Dezembro do Jornal EXPRESSO do Oriente.

O ano está a chegar ao fim e há uma última volta a dar pelas 24 freguesias de Lisboa em 2016. Lisboa e não só! Este mês também fazemos uma visita-relâmpago a Paris, onde aplaudimos a Junta de Freguesia dos Olivais, que recebeu um rótulo europeu de responsabilidade social. Parabéns!

Começamos por apresentar os projectos vencedores do Orçamento Participativo, pensados, propostos e votados pelos munícipes. O número de votos é recorde: 51 591!

Já estamos em contagem decrescente para a São Silvestre dos Olivais, a terceira maior no país inteiro, que espera chegar aos 2500 atletas na linha de partida no dia 30 de Dezembro. Também é nos Olivais que ficamos a conhecer os projectos da Câmara Municipal de Lisboa para as Ruas Cidade de Porto Alexandre e Cidade de João Belo.

Para celebrar a Escola, visitamos as duas secundárias dos Olivais: na Escola Secundária Eça de Queiroz, assistimos a uma conferência sobre a inovação na Educação; na Escola Secundária António Damásio, recebemos o célebre neurocientista para uma conversa muito especial.

Está na hora do tiro de partida: na Mata da Madre de Deus corremos com as mulheres e as crianças na 2.ª Corrida Jovem-Mulheres em Speed da Evelx. Ainda temos gás no tanque para o torneio de futsal feminino d’Os de Baba, antes da apresentação do novo livro de Hugo Xambre Pereira sobre parques empresariais.

Ali ao lado, em Marvila, chegou finalmente o dia da inauguração da nova Biblioteca. Um espaço moderno, convidativo, amplo e que até tem um velhinho lagar de azeite!

Na Penha de França, o Natal é para ser passado em família. Há concertos de coros, de tunas, pista de gelo, casa dos brinquedos e bosque encantado. Vai ficar de fora?

Em São Vicente, a Rua Natália Correia reabriu à circulação, de cara lavada, com mais estacionamento e com os problemas dos esgotos resolvidos.

E no Lumiar, o mês de Dezembro oferece mais de 70 actividades culturais gratuitas para todos, em torno da música, do cinema e dos workshops.

Fechamos com a apresentação d’“Os Poemas da Minha Vida”, de Mário Assis Ferreira. Porque uma vida sem poesia é sempre mais pobre.

Tudo isto e muito mais para ler aqui.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close