Dossier

Câmara vai gastar 144 milhões nos bairros municipais

Nos próximos dez anos, a Câmara Municipal de Lisboa prevê gastar mais de 144 milhões de euros na requalificação de edifícios dos bairros municipais, sendo que a maior fatia está destinada à zona Norte Oriental de Lisboa.
As prioridades de intervenção vão para a conclusão das obras já contratualizadas entre a empresa que gere os bairros municipais (Gebalis) e a autarquia, ou incluídas em programas co-financiados
por outras entidades públicas, como é o caso das operações do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) nos bairros Padre Cruz e Boavista e do programa ‘Viver Marvila’. Na zona Norte Oriental serão realizadas intervenções, estimadas em 37,4 milhões de euros, no Bairro do Condado (mais conhecido por Zona J), Quinta das Laranjeiras, Casal dos Machados, Bairro Alfredo Bensaúde e Amendoeiras (Zona I).
Na Zona Norte Ociden-tal estão previstos 32,3 milhões de euros para intervir nos bairros da Alta de Lisboa, Ameixoeira, Cruz Vermelha, Pedro
Queiroz Pereira, Alto do Lumiar, Charneca do Lumiar, Quinta das Lavadeiras e Alto do Chapeleiro. Estão igualmente previstas intervenções nos Bairros Padre Cruz, Murtas, Rego, Horta Nova, Telheiras Sul e Furnas.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close