EducaçãoLocal

Conversas com Ciência

“Salvar espécies da extinção” é o tema em debate no próximo Dia C organizado pelo Pavilhão do Conhecimento esta quinta-feira, 30 de Março.

O encontro está marcado para as 19h30 desta quinta-feira e o objectivo não é de menor importância: salvar espécies da extinção!

A recuperação e a protecção dos habitats vão estar em debate no Pavilhão do Conhecimento, na edição deste mês do Dia C.

São oradores convidados os biólogos Eduardo Santos, da Liga para a Protecção da Natureza, e Cristina Branquinho, do cE3c – Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais da Universidade de Lisboa.

O Pavilhão do Conhecimento resume deste modo o evento: “A biodiversidade tem implicações sociais e culturais, ecológicas e de sustentabilidade. Reflecte-se ainda na distribuição da população e equilíbrio do território, na protecção dos solos e dos recursos hídricos, na defesa contra a erosão e na protecção das espécies e dos ecossistemas.

Neste Dia C estará em foco o lince ibérico, uma espécie em perigo de extinção em Portugal, devido a diferentes ameaças ao seu habitat. Esta espécie tem merecido especial atenção por parte de organizações ligadas à protecção da natureza através de várias iniciativas de recuperação e conservação do seu ambiente. Veremos como inverter o declínio das populações deste felino, protegendo os territórios onde vivem e tornando mais sustentáveis as actividades neles praticadas nesses territórios, com o contributo da comunidade científica mas também de agentes locais como proprietários, gestores e agricultores.”

O Dia C: Desafios para a sustentabilidade é um ciclo de conversas inspiradas nos objectivos para o crescimento sustentável da ONU.

A entrada na conferência é gratuita mediante inscrição prévia em www.cienciaviva.pt.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close