Destaque

Refood quer acabar com a fome nos Olivais

 

P1070819Hunter Halder quer acabar com a fome em Lisboa e a próxima zona onde pretende intervir é nos Olivais.

Mentor da ideia Refood, uma iniciativa que pretende aproveitar os desperdícios alimentares de restaurantes,cafés e supermercados para alimentar as pessoas mais necessitadas, Hunter esteve na noite passada numa reunião no Auditório da Associação Desportiva e Cultural da Encarnação e Olivais para apresentar o seu projecto e  tentar angariar voluntários para esta ideia.

O projecto conta já com duas sedes, uma na freguesia de Nossa Senhora de Fátima e outra em Telheiras, e já ajudou mais de quatro centenas de pessoas. Hunter e a sua equipa querem ajudar ainda mais pessoas e consideram que os Olivais são uma zona perfeita para o efeito.

“A nossa missão é fazer uma ponte entre o excesso alimentar e a necessidade das pessoas. A freguesia dos Olivais é uma zona que possui muitos restaurantes e muitas pessoas com dificuldades. Portanto, tem os ingredientes necessários para sermos bem sucedidos”, referiu.

O primeiro passo para concretizar a ideia é, no entanto, arranjar um local que esteja desalojado e que possa servir de sede para o projecto. Segundo Hunter, o objectivo é que até Outubro esse local esteja escolhido, para que até ao final do ano possam ser feitas todas as obras necessárias e posteriormente o projecto possa dar início à sua actividade.

Até lá, a nova instituição dos Olivais vai precisar de gestores para o projecto e de vários voluntários, que estejam dispostos a dispensar duas horas por semana do seu tempo para fazer a distribuição dos alimentos pelos moradores mais carenciados da zona.

À reunião compareceram cerca de uma centena de olivalenses que se mostraram interessados em contribuir para a causa. Durante o encontro, foram várias as propostas apresentadas em relação à possível sede, sendo que já houve, inclusive, quem se oferecesse para realizar as obras necessárias, sem quaisquer custos.  A motivação dos presentes demonstra que o projecto tem pernas para andar e prevê-se que a partir do próximo ano a freguesia dos Olivais possua mais uma instituição de apoio, pronta a combater a fome existente na zona.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close