Sociedade

Utentes protestam junto ao Centro de Saúde de Marvila

A Comissão de Utentes do Centro de Saúde de Marvila (CUSM) fez uma vigília junto à unidade de saúde, no dia 11 de Setembro, com o objectivo de alertar e exigir médicos e mais cuidados no atendimento.

Segundo a CUSM, 14 mil utentes da freguesia de Marvila não têm médico de família. Ali, existem nove médicos para cerca de 25.000 utentes o que se traduz numa dificuldade acrescida quando os utentes necessitam de uma consulta, para a qual esperam, em média, trêm meses.

As dificuldades aumentam quando um utente sem médico atribuído precisa de cuidados, até é possível que consiga uma consulta mas tem de ir de madrugada para a porta do centro de saúde e tentar a sua sorte pois as vagas são muito poucas e a maioria das vezes não consegue ser visto por um médico que eventualmente esteja de serviço.

O Centro de Saúde de Marvila foi inaugurado no início deste ano com um horário das 08h00 às 20h00, mas neste momento fecha às 18h00.

A comissão de utentes tem vindo a realizar protestos com vista à melhoria do acesso aos cuidados de saúde na freguesia e para 29 de Setembro tem já marcado um cordão humano.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close